Apreendida lancha rápida com cinco toneladas de haxixe na barra do Guadiana [vídeo]

Traficantes fugiram e ainda não foram detetados

Cinco toneladas de haxixe, que estavam a ser transportadas numa lancha rápida que encalhou na barra do Guadiana, em Vila Real de Santo António, foram apreendidas pela Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da GNR, ontem, 4 de Maio, às 5h00.

A droga estava acondicionada em 136 fardos, que foram deixadas no barco pelos alegados traficantes, que fugiram do local e ainda não foram detetados pelas autoridades.

Na madrugada de ontem, foi detetada pala GNR uma Embarcação de Alta Velocidade (EAV) suspeita, «com características idênticas às utilizadas na prática do crime do tráfico de estupefacientes por via marítima», a entrar na barra do rio.

A Guarda fez «o seguimento e monitorização permanente, através dos meios marítimos Subdestacamento de Controlo Costeiro de Vila Real de Santo António, no intuito de proceder à interceção da embarcação», mas acabou por dar com a lancha rápida «já imobilizada junto ao rio Guadiana».

 

 

Na operação foi apreendida uma embarcação de alta velocidade, de 12 metros de comprimento, com 4 motores de alta potência, e 136 fardos, com cerca de cinco toneladas de haxixe.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Real de Santo António e à Polícia Judiciária.

 



Comentários

pub