Antonieta Guerreiro é a nova presidente do GRATO

Pela primeira vez na história do GRATO, houve duas listas

A lista liderada por Antonieta Guerreiro e sob o slogan “Juntos Vamos fazer Acontecer” ganhou as eleições do GRATO – Grupo de Apoio aos Toxicodependentes, com 33 votos (os 11 da lista, mais 22), num universo de 52 eleitores, tendo a lista concorrente obtido 19 votos (11 da lista, mais 8).

Pela primeira vez na história do GRATO, houve duas listas, e, também pela primeira vez na sua história, 44% dos membros eleitos são colaboradores.

«Mais do que uma vitória pessoal para mim, esta é a vitória dos colaboradores que querem fazer mais e sempre melhor. É a vitória dos colaboradores que põem o GRATO sempre à frente dos seus interesses pessoais e do que nem sempre lhes é mais conveniente, e, muitas vezes até com prejuízo familiar e financeiro, mas mesmo assim o GRATO está sempre em primeiro lugar», disse Antonieta Guerreiro, numa mensagem enviada aos colaboradores.

«É também a vitória do grupo de apoio às famílias dos nossos utentes, que há muito anseiam pelas suas reuniões na nossa instituição. É a vitória para aqueles que tendo fundado o GRATO para ajudar outros a dar passos no sentido de recuperarem o controlo das suas vidas, também para estes amigos este é um momento de gratidão. É um dia de vitória para ex-colaboradoras, como eu, que tendo assistido ainda que à distância ao desenrolar do GRATO, este é um momento importante. pois. fazendo parte dos corpos sociais. podemos agora contribuir de forma ativa, interventiva e decisiva nos destinos do GRATO e desta forma apoiar os colegas de trabalho», acrescentou.

No programa que apresentou aos sócios, Antonieta Guerreiro e a sua equipa propõem-se «retomar a linha condutora que deu origem à fundação do GRATO», pelo que procuram voluntários para apoiar a instituição na distribuição diária de alimentos confecionados».

A nova presidente apela ainda à captação de novos sócios.

Na sua intervenção de tomada de posse, reiterou que, no GRATO, «todos são importantes, todos dão e todos recebem – cada um na proporção e medida em que necessita – pois as portas do GRATO estão abertas para todos».

 

 



Comentários

pub