Alunos de Lagos saíram ao mar para aprender mais sobre rochas

Atividade envolveu 220 alunos do 2º e 3º ciclo

Os alunos do 2º e 3º ciclo das escolas públicas de Lagos viveram uma aventura no mar e aprenderam mais sobre rochas, durante saídas de barco que foram organizadas pela Câmara lacobrigense.

Na atividade “Uma aventura no mar – os segredos das rochas”, que foi desenvolvida ao longo de uma semana,  220 alunos, acompanhados por 21 professores, tiveram a oportunidade de conhecer a geodiversidade da zona costeira de Lagos e perceber a importância da sua proteção e valorização.

A iniciativa resultou de uma parceria do município de Lagos com a empresa Discover Tours e o Centro Ciência Viva de Lagos, e incluiu uma aula a bordo de um catamarã, dada por dois geólogos do CCV de Lagos.

A viagem iniciou-se na Marina de Lagos, rumo à Rocha Negra, na Praia da Luz. Pelo caminho, «foram dadas explicações aos alunos sobre os principais tipos de rochas, ciclo das rochas, a idade geológica das mesmas e a descrição das praias, grutas e relevos rochosos icónicos da costa», segundo a Câmara de Lagos.

A atividade visou «proporcionar tempo de qualidade, associando lazer e educação e garantir à comunidade escolar as mesmas oportunidades de acesso a atividades únicas da região».

Esta atividade pretende ainda ir de encontro ao tema do Programa Bandeira Azul 2023 – “Geodiversidade, Sabes onde estendes a toalha?”.

 

 

 



Comentários

pub