Alunos de Lagoa viveram «experiência única» em prova nacional de aquabike

«A Federação Portuguesa de Motonáutica viu nesta iniciativa uma oportunidade de promover a modalidade e captar futuros talentos»

150 alunos do Agrupamento de Escolas ESPAMOL, Agrupamento de Escolas Rio Arade, em Lagoa, e da Nobel International School, em Almancil, viveram uma «experiência única» no passado fim de semana, na Praia da Angrinha, em Ferragudo, ao participarem na iniciativa “Motonáutica vai à escola”. 

Os alunos, acompanhados por monitores, tiveram a possibilidade de conduzir embarcações de Fórmula Futuro, tendo assim um primeiro contacto com a modalidade.

«A Federação Portuguesa de Motonáutica viu nesta iniciativa uma oportunidade de promover a modalidade e captar futuros talentos, abrindo a porta aos jovens entre os 8 e 18 anos, uma vez que existe competição para os mais novos, dividida em 5 categorias. As classes 1, 2 e 3 são destinadas a crianças com idades entre os 8 e 9 anos, entre os 10 e 11 anos e entre os 12 e 13 anos, respetivamente. E as classes 4 e 5 são destinadas a jovens entre os 14 e 15 anos e entre os 16 e 18 anos, respetivamente», refere a autarquia.

A prova do Campeonato Nacional de Aquabike integra-se no III Eixo da Estratégia Municipal de desenvolvimento desportivo de Lagoa.

«Quero realçar a experiência proporcionada aos alunos das nossas escolas, algo único e que, com certeza, jamais esquecerão. Estes grandes eventos que se realizam no concelho, também, servem para promover as modalidades junto dos mais novos e proporcionar-lhes experiências, que de outra forma, dificilmente teriam acesso», sublinhou Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa.

 



Comentários

pub