Algarvia Teresa Fernandes coordena organização do PURA 2023

Evento vai ter lugar em 2023

A algarvia Teresa Fernandes, da empresa Águas do Algarve, está a coordenar, a nível nacional, a Comissão Especializada de Comunicação e Educação Ambiental que está a promover o PURA 2023, um evento dedicado à sustentabilidade que terá lugar a 26 de Maio, no Auditório do Estádio Municipal de Leiria

Nesta terceira edição, o PURA terá como tema “H2O Hora de Comunicar para a Sustentabilidade”.

«Explorar a comunicação como uma ferramenta estratégica na consciencialização coletiva sobre a urgência de alteração de comportamentos em prol do ambiente e, consequentemente, da Humanidade, é um dos objetivos deste encontro», revelou a responsável pelo departamento de Comunicação e Educação Ambiental da Águas do Algarve, empresa que é uma das parceiras nesta organização.

Para isso, a organização convidou «ilustres oradores», alguns já conhecidos do grande público, «que enriquecerão todos os participantes com a sua experiência nestas matérias, nas mais diversificadas áreas de atuação».

«São cada vez mais as organizações que investem em estratégias de comunicação com o propósito de serem reconhecidas pela vertente de sustentabilidade que apresentam, demonstrando as respetivas preocupações ambientais e sociais, especialmente em consideração pelas gerações futuras», enquadra Teresa Fernandes.

«Ao assumir diversas formas, a comunicação pode e tem um papel-chave a desempenhar, contribuindo de forma decisiva para informar e esclarecer o público e, consequentemente, facilitar as respetivas escolhas enquanto decisores ou consumidores. Contudo, não é tarefa simples. Para trabalhar corretamente uma marca, um projeto ou um produto, nunca foi tão crucial combinar esses objetivos com uma comunicação que incorpore a sustentabilidade e a responsabilidade social», acrescenta.

É tendo isto em conta que se realiza o PURA 2023, evento direcionado a todos os profissionais do setor da água, bem como a todos os interessados no ambiente em geral.

 

 



Comentários

pub