Agrupamento de Escolas Professor Paula Nogueira mostra a «Cidade Futurista» em Olhão

Esta exposição surge no âmbito do Plano Nacional das Artes

O Agrupamento de Escolas Professor Paula Nogueira, de Olhão, tem patente, de 29 de Maio a 2 de Junho, a exposição “Cidade Futurista”, no parque de estacionamento (piso -2) do Ria Shopping, naquela cidade algarvia, no âmbito da sua Semana Cultural.

«Assim que descer ao piso -2, deparar-se-á com a modificação do espaço concebido para estacionar veículos numa cidade onde se celebra a inovação, idealizada para convidar a circular por “ruas” com temáticas diversas, de acordo com os projetos interdisciplinares desenvolvidos pelos alunos de diferentes faixas etárias que constituem este Agrupamento, representados por trabalhos a partir de materiais reutilizáveis onde a originalidade impera num contexto de instalação/intervenções escultóricas», explica a organização.

Esta exposição surge no âmbito do Plano Nacional das Artes, procurando dar a conhecer o que é produzido no interior das escolas que integram este Agrupamento, numa articulação com a comunidade envolvente.

A organização agradece a colaboração, nomeadamente do Ria Shopping, que disponibilizou «o espaço e os equipamentos/materiais indispensáveis, dos alunos e professores, que, com o seu empenho e dedicação, permitiram esta admirável exibição, da direção do Agrupamento pelo apoio concedido, da Associação de Pais da Escola Professor Paula Nogueira, da Associação para Proteção de Animais de Rua, da Universidade Sénior de Olhão e da Junta de Freguesia de Olhão».

A Semana Cultural daquele Agrupamento de Escolas termina, no dia 2 de Junho, com uma Marcha Corrida da Família, com partida e chegada frente ao Ria Shopping. Os participantes vão percorrer um percurso urbano de 5,5 quilómetros, com aquecimento às 19h00 e partida às 19h30.

«Sendo a Cidadania para o Desenvolvimento Global premente, esta mostra conseguiu abraçar a consciencialização cívica e o envolvimento comunitário», conclui a organização deste evento escolar.

 

 



Comentários

pub