Acabou-se a pandemia de Covid-19

O OMS decretou, em Março de 2020, a Covid-19 como um pandemia

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou esta sexta-feira, 5 de Maio, o fim da emergência global para a covid-19 a nível global, aceitando a recomendação do comité de emergência.

«No último ano, o comité de emergência e a OMS têm estado a analisar dos dados com cuidado, considerando quando seria o tempo certo para baixar o nível de alarme. Ontem, o comité de emergência reuniu-se pela 15ª vez e recomendou-me que declarasse o fim da emergência global. Eu aceitei esse conselho», afirmou Tedros Adhanom Ghebreyesus em conferência de imprensa.

O OMS decretou, em Março de 2020, a Covid-19 como um pandemia.

Desde então, passaram mais de três anos. Segundo o último balanço, foram identificados 765 milhões de casos em todo o mundo.

7 milhões de pessoas morreram, vítimas deste vírus.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub