12ª edição do Motofest vai ter animação, adrenalina e música

MotoFest decorre este sábado, 13 de Maio, a partir das 14h00

A 12ª edição do MotoFest, em Albufeira, está marcada para este sábado, 13 de Maio, e vai juntar amantes de motas, animação, adrenalina e música.

A abertura está marcada para as 14h00, mas é a partir das 15h00 que a velocidade se instala com os “Arranques de 50 CC” livres, seguindo-se os “Arranques de 125 CC” livres. Às 16h00, Jaque Stunt e NH Pina Stunt Team & “Horror Circus” apresentam-se na Avenida dos Descobrimentos e prometem deslumbrar os espetadores com as suas manobras arriscadas de stunt riding e os drifts ousados.

A Final “Arranques 50 CC” será às 17h15 e às 17h30 será a vez da Final “Arranques 125 CC”. A “loucura” vai continuar com a prova gastronómica, que testa as papilas gustativas dos participantes mais corajosos, intitulada “Asinhas infernais”, às 18h30, depois da entrega de prémios das competições, às 18h00.

Do programa consta ainda uma performance “Especial Sunset” com Jaque Stunt e NH Pina Stunt Team & Horror Circus, às 20h45, e uma hora depois, Ana Sofia Brito apresenta um espetáculo de fogo.

Em destaque, este ano, está ainda o encontro internacional de “Honda Goldwing – Parada das Nações”. O parque de estacionamento em frente ao Tribunal Judicial de Albufeira vai ser o ponto de encontro das cerca de 150 motas, cujo modelo é uma referência para os verdadeiros apaixonados por motociclos.

A tradicional atuação musical este ano fica a cargo de Peste & Sida.

José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, refere que «é com grande alegria e orgulho que Albufeira acolhe, novamente, o MotoFest, um evento tão acarinhado pelos albufeirenses e que promove, simultaneamente, o Município a nível nacional no período que antecede a época de Verão».

Já Cristiano Cabrita, vice-presidente do Município e responsável pelo pelouro do associativismo, sublinha «que estes eventos são a prova da grande aposta e do enorme investimento da autarquia na área desportiva, quer em termos da disponibilização de infraestruturas quer de apoios a clubes e associações e criação de condições para a prática desportiva ao ar livre, sendo, também, um forte contributo para o desenvolvimento do Turismo Desportivo», o que na sua opinião «concorre, igualmente, para consolidar a candidatura de Albufeira a Cidade Europeia do Desporto em 2026».

 

 



Comentários

pub