1200 viajaram até à Pré-História nos Monumentos Megalíticos de Alcalar

Atividade integrado no Dia Internacional dos Museus, que se comemora a 18 de Maio

1200 pessoas, grande parte delas crianças, viajaram até à Pré-História este sábado, 13 de Maio, nos Monumentos Megalíticos de Alcalar, no interior do concelho de Portimão.

A atividade «Um dia na Pré-História», promovida pelo Museu de Portimão, integrou ateliê de gravura, moagem de cereais e leguminosas, pintura da pele com tintas naturais, cozedura de pão, degustação de cerveja feita à maneira da pré-história, caça com arco e flecha, tecelagem, visita guiada aos monumentos, reconstituição de um enterramento na mamoa principal, entre muitas outras atividades.

Desta vez, só não houve a fogueira para cozinhar o porco preto, preparado com facas de sílex, devido ao risco de incêndio. Mas até uma festa de aniversário infantil teve lugar no espaço do monumento.

O Grupo de Amigos do Museu de Portimão, presente n'”Um dia da Pré História, em Alcalar”, foi o responsável pela Oficina de gravura, que contou com a participação de cerca de 400 crianças, imprimindo as coloridas imagens que simbolizavam as antigas placas de xisto.

 

Fotos: Elisabete Rodrigues, Museu de Portimão e Amigos do Museu de Portimão

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub