VRSA celebra liberdade com homenagem à poesia e obra de Ary dos Santos

No dia 25 de Abril, às 21h30, na Praça Marquês de Pombal, em Vila Real de Santo António

O município de Vila Real de Santo António vai celebrar o 49.º aniversário do 25 de Abril com um programa que se estende a todas as freguesias e inclui uma sessão solene e um espetáculo musical de homenagem a Ary dos Santos.

Os festejos iniciam-se com o Hastear da Bandeira e uma arruada musical – com a Banda Filarmónica da Associação Cultural de VRSA – nas três freguesias do concelho.

Às 11h00, terá lugar, no Centro Cultural António Aleixo, a Sessão Solene da Assembleia Municipal de Vila Real de Santo António comemorativa do Dia da Liberdade.

Em Monte Gordo, frente ao Casino, a tarde contará com uma atuação musical de Zé Aníbal.

As celebrações do dia 25 de Abril encerram com um espetáculo musical de homenagem à poesia e obra de Ary dos Santos, às 21h30, na Praça Marquês de Pombal, em Vila Real de Santo António.

Denominado «Poeta Castrado, não!», o evento é produzido pela Associação Cultural «II ACTO» e os temas serão interpretados por João Frizza, que se fará acompanhar pela fadista Alexandra.

Igualmente integrada nas comemorações da Revolução dos Cravos, a Biblioteca Municipal Vicente Campinas acolhe, até ao dia 28 de Abril, a mostra documental «25 de Abril em Notícia».

Também no dia 21 de Abril, o Arquivo Histórico Municipal António Rosa Mendes recebe, às 18h00, mais uma edição do ciclo «Arquivo entre Histórias». A sessão é conduzida por Mário de Sousa e tem como tem como tema «Contributos para a memória da resistência às ditaduras em VRSA e Castro Marim».

 



Comentários

pub