Silves promove mais uma “hora do conto” gratuita

No próximo dia 15 de Abril, às 15h30, uma sessão especial de Hora do Conto com o contador de histórias Bruno Batista.

A Biblioteca Municipal de Silves dinamiza no próximo dia 15 de Abril, às 15h30, uma sessão especial de Hora do Conto com o contador de histórias Bruno Batista.

A iniciativa, dirigida a pais e filhos (dos 5 aos 10 anos), tem entrada livre, mas requer inscrição prévia, até dia 13 de Abril, através do telefone 282 440 899 (chamada para a rede fixa nacional) ou do endereço de correio eletrónico [email protected].

Bruno Batista é licenciado em Animação Cultural e Educação Comunitária. Ator, formador certificado e contador de histórias, vive desde 2007 em Lisboa, onde nasceu em 1979.

Até 2007 viveu em Lagoa e participou em mais de uma dezena de produções teatrais na Associação Ideias do Levante, que ajudou a fundar.

Como formador certificado, realiza workshops de Narração oral e de promoção do livro e da leitura. Bruno Batista foi também professor no ensino público durante oito anos. Com as Estórias de se tirar do Chapéu criou o projeto “Escola de Narração”, onde foi formador.

Na Fundação do Gil foi formador e voluntário, levando os contos aos hospitais entre 2006 e 2014.

Como ator entrou em várias produções profissionais no Algarve e no teatro da Trindade tendo, ainda, colaborado com a companhia Rituais Dell Arte, em diversos musicais infantis, como tenor. Dinamizou também o programa radiofónico “Conto num minuto” na Rádio Racal.
Desde Maio de 2022 que colabora com a Biblioteca Municipal da Moita num trabalho de continuidade como consultor e coordenador de projetos de Animação e Promoção do Livro e da Leitura.

 



Comentários

pub