Semana Académica do Algarve espera receber «mais de 40 mil visitantes»

A AAUAlg fez, este ano, um reforço no orçamento do evento que ronda dos 650 mil euros

Foto: Gonçalo Dourado – Arquivo

A 36ª Semana Académica do Algarve realiza-se de 28 de Abril a 6 de Maio, no Complexo Desportivo da Penha, em Faro, e a organização espera, este ano, ultrapassar a barreira dos 40 mil visitantes. 

Ivandro, Diogo Piçarra, Danni Gato, Bárbara Bandeira e Rosinha são alguns dos nomes fortes do cartaz que já foi revelado pela Associação Académica da Universidade do Algarve. 

Em declarações ao Sul Informação, Fábio Zacarias, presidente da AAUAlg, deu conta das expetativas para a grande festa dos estudantes algarvios.

«Temos um cartaz com música muito diversificada e que vai ao encontro daquilo que os estudantes procuram e também da própria população farense, nomeadamente com os concertos da Bárbara Bandeira, Ivandro e o Diogo Piçarra, que não toca em Faro há algum tempo», disse.

Uma das novidades, este ano, é que não haverá tenda eletrónica, mas, sim, um palco secundário, onde atuarão, no início da noite, as bandas vencedoras do Palco RUA.

 

Fábio Zacarias – Foto: Pedro Lemos | Sul Informação

 

Quanto ao Palco RUA, que será montado na Baixa de Faro, também há um dado novo: este ano, os concertos vão decorrer antes da Semana Académica, de 19 a 22 de Abril.

«O objetivo será o mesmo: promover projetos musicais algarvios, mas, ao fazê-lo mais cedo, vamos possibilitar que os próprios estudantes, as tunas, a nossa organização, estejam presentes no evento», explicou Fábio Zacarias.

Depois de a Semana Académica ter corrido «muito bem» no ano passado, a AAUAlg fez, este ano, um reforço no orçamento do evento que ronda dos 650 mil euros.

«Estamos 10% acima do que foi investido no ano passado, porque apostámos em mais um dia forte: o domingo, com o Diogo Piçarra, que será véspera do feriado de 1 de Maio. O nosso objetivo é ter retorno», adiantou Fábio Zacarias.

De resto, as pré-vendas de bilhetes «tiveram um bom resultado».

«Se mantivermos esta mesma linha, com os números que esperamos, teremos a possibilidade de continuar a investir os estudantes da Universidade do Algarve, em projetos como as bolsas de estudo, por exemplo», concluiu.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub