Seis concelhos algarvios em perigo máximo de incêndio

Restantes concelhos estão em perigo muito elevado e elevado

Os concelhos de Portimão, Monchique, Silves, Loulé, São Brás de Alportel e Tavira apresentam hoje perigo máximo de incêndio rural, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O perigo máximo estende-se ainda a seis concelhos em Santarém, dois em Portalegre e três em Castelo Branco.

O IPMA colocou também mais de 50 concelhos de Faro, Beja, Évora, Portalegre, Castelo Branco, Santarém, Leiria, Coimbra, Guarda Viseu, Vila Real e Bragança em risco muito elevado de incêndio.

Vários concelhos de todos os distritos do continente, exceto Aveiro, Porto e Viana do Castelo, apresentam hoje risco elevado de incêndio.

O IPMA prevê perigo de incêndio muito elevado pelo menos até ao final da semana.

O perigo de incêndio, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo.

Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, vento por vezes forte do quadrante leste nas terras altas até ao meio da manhã e descida da temperatura máxima no litoral oeste.

As temperaturas mínimas vão variar entre os 7ºC Celsius (em Bragança) e os 15 (em Faro, Coimbra e Porto) e as máximas entre os 22 (na Guarda) e os 32 (em Santarém).

 



Comentários

pub