Restaurante L14 reabre com carta de autor e brunch de domingo

Brunch de domingo está disponível até 25 de Junho, das 12h00 às 15h00

O Restaurante L14, localizado no NAU Salgados Dunas Suites, na Herdade dos Salgados, em Albufeira, reabre agora para a nova temporada com uma carta de autor assinada pelo chef Vítor Monteiro e o brunch de domingo. 

O restaurante L14 está aberto de terça-feira a sábado para jantares, entre as 19h00 e as 22h30, e apresenta uma cozinha centrada no conceito de pratos típicos da gastronomia portuguesa, «com um toque de sofisticação», e uma ementa que contempla sete opções de entradas, cinco pratos de peixe, cinco de carne, três opções vegetarianas e quatro sobremesas.

Nas entradas, destacam-se o mil-folhas de cavala fumada e tapenade, o ravioli de pato e figo com magret fumado e caldo de cogumelos, ou as gambas fritas com tostas.

Nos pratos de peixe saltam à vista o bacalhau confitado com ovo crocante com açorda de alho e poejo, o pregado com xerém de mariscos, o peixe galo com cabidela de choco, ou o Wellington de corvina com esparregado.

Na secção de carnes, há o acém grelhado com chip‘s e salada de agrião e molho bearnês, o cachaço de porco com batata grelhada, espargos e molho de pickles, ou o chambão de borrego com cerveja preta e puré de batata doce. Já na secção de pratos vegetarianos destaca-se o arroz cremoso de míscaros e espargos com queijo da ilha.

Para sobremesa, o fondant de figo com gelado de melosa e poejo é já emblemática do L14.

 

 

Com a reabertura do L14 volta também o Brunch de domingo do restaurante. Até 25 de Junho, todos os domingos, das 12h00 às 15h00, o L14 oferece um buffet variado de pratos frios e quentes, assinados pelo chef Vítor Monteiro.

A secção de frios inclui frutas frescas, queijos, carnes frias, iogurtes caseiros, salmão fumado e guarnições. O balcão oferece folhados, brioches, pães de leite, bolo caseiro, bola de Berlim, donuts, cereais, fatias douradas, frutos secos, sementes e quiche de espinafres, bacon e queijo.

As opções quentes contam com cogumelos salteados com ervas, bacon crocante e salsicha fresca com ervas. A oferta evidencia ainda o Wellington de bochecha de novilho, frango Benedict, diversos Bowls, ovos Benedict e tosta de abacate, além das panquecas simples ou com cobertura à escolha. As sobremesas incluem tarteletes de frutas, limão merengada, brownie e tarte de chocolate e caramelo salgado.

Para acompanhar há bebidas como mimosas, sumo de laranja natural, café, chá, espumante e outras opções.

O Brunch de domingo do L14 tem o preço de 27 euros para adulto e 13,50 euros para crianças, entre 3 e 12 anos.

Localizado nas dunas da Praia dos Salgados, próximo de Albufeira, o hotel NAU Salgados Dunas Suites.

 

 



Comentários

pub