Quem quer aprender mais sobre o bonsai?

Uma “Oficina e Exposição de Bonsai com espécies Mediterrâneas” realiza-se no dia 7 de Maio, das 10h00 às 17h00, no […]

Foto de arquivo

Uma “Oficina e Exposição de Bonsai com espécies Mediterrâneas” realiza-se no dia 7 de Maio, das 10h00 às 17h00, no Sítio das Fontes – Centro de Interpretação da Natureza (Lagoa). 

O objetivo é «fomentar o gosto pelo cultivo de espécies mediterrânicas com utilização ornamental, como caracterizadoras da cultura mediterrânica, bem como a importância ecológica da sua utilização em jardins e parques», diz a Câmara de Lagoa.

Durante a atividade, haverá uma exposição de exemplares, aberta ao público. No final, os participantes poderão levar uma árvore já trabalhada.

Em jeito de tertúlia, serão abordados temas e mitos da arte e técnicas Bonsai, bem como serão transmitidos conhecimentos básicos para cuidar destas pequenas árvores.

Durante a oficina haverá oportunidade de falar sobre história, estilos e características, técnicas (poda, aramação, transplantes, manutenção, rega, propagação), pragas e doenças, solos e adubação, vasos e outros materiais.

Haverá ainda uma conversa sobre ecossistemas mediterrânicos e os seus valores naturais e culturais, bem como sobre a importância da sua preservação.

Quem quiser participar, pode-se inscrever aqui.

 

 

 

Comentários

pub