Prova do Folar da Guia juntou mais de 3 mil visitantes

Presidente da Junta diz que «foi uma das melhores edições de sempre»

A Prova do Folar na Guia voltou a animar a Páscoa em Albufeira com música, animação, gastronomia, e o Folar Gigante distribuído pelos mais de 3 mil visitantes.

«Foi uma das melhores edições de sempre», referiu o presidente da Junta de Freguesia da Guia Dinis Nascimento, para quem a «Prova do Folar é já uma referência desta época do ano na região e merece que a Junta de Freguesia continue esta aposta que muito valoriza a freguesia, contribuindo para a dinamização da economia local e para a promoção da nossa marca».

A tarde contou com música ao vivo pelos artistas Valter Cabrita e José Praia & Aquaviva. O recinto do Polidesportivo da Guia acolheu ainda uma mostra de artesanato local, onde foi possível adquirir algumas peças tradicionais, muitas delas alusivas à época.

Além do executivo da Junta de Freguesia da Guia, marcaram presença o presidente da Câmara de Albufeira, a vereadora da Cultura, e o vereador Victor Ferraz.

O grande momento do dia foi a prova do folar gigante, com mais de 250 quilos, que foi partido e distribuído por todos os presentes, num momento de partilha que simboliza também o espírito da época.

Esta foi a 19ª edição da Prova do Folar da Guia, evento que conta com organização da Junta de Freguesia da Guia e com o apoio do
Comércio Local e da Câmara Municipal de Albufeira.

 



Comentários

pub