Projeto de inclusão social Gatilho apresenta espetáculo Revoluções

O espetáculo teve como ponto de partida o 25 de Abril

O Projeto para a inclusão social Gatilho, da PARTIS & Arts for change, promovido pela Questão Repetida e NECI, levou ao palco do Centro Cultural de Lagos, no dia 22 de Abril, o espetáculo Revoluções.

“Revoluções” é um projeto artístico-pedagógico «onde se procurou promover o encontro entre a arte de comunicar e expressar com a linguagem dinâmica da Música, da Dança e do Teatro».

O espetáculo teve como ponto de partida o 25 de Abril, enquanto fronteira de rutura entre um passado de opressão e um futuro de libertação, e a sua transposição para a necessidade de inclusão das pessoas com deficiência, cuja sociedade também se debate com a dualidade entre passado e futuro.

O projeto contou com a participação do grupo de alunos da NECI integrado no Gatilho, de pessoas da comunidade lacobrigense, da turma de Artes 12.º ano e da Turma de Ação Educativa da escola Júlio Dantas e de alunos da Universidade Sénior.

O projeto Gatilho é desenvolvido em parceria com a Câmara Municipal de Lagos e com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian e Fundação “La Caixa”.



Comentários

pub