Portimonense vence no Estoril garantindo vitória importante

Golo foi apontado por Yago Cariello, que acabara de entrar

O Portimonense venceu o Estoril, por 0-1, este sábado, dia 15 de Abril, em jogo da 28.ª jornada da I Liga de futebol, disputado no Estádio António Coimbra da Mota. Trata-se de uma vitória importante para os algarvios, que estavam em posição perigosa na tabela e defrontavam um adversário direto.

A primeira parte, que terminou com um nulo, foi marcada pela boa performance do guardião algarvio, o japonês Nakamura, que, por duas vezes, impediu os golos dos estorilenses.

Numa segunda parte muito pobre em ocasiões de golo, aos 67 minutos, Dani Figueira defendeu um remate do portimonense Yony González.

Pouco depois, aos 74′, houve um livre em zona promissora para o Estoril, mas o remate de João Marques acertou nas malhas laterais da baliza algarvia.

Mas o Portimonense, por esta altura, era quem mais tentava inaugurar o marcador. Aos 78′, sai Yony González para entrar Yago Cariello e é este reforço que, no minuto seguinte, marca o primeiro golo da equipa algarvia: na primeira vez em que tocou na bola, o avançado marcou, aproveitando uma sobra dentro da área.

Esta vitória acabou com uma série de cinco partidas sem vencer dos algarvios, que, por outro lado, não alcançavam um triunfo fora de casa desde Novembro do ano passado, quando bateram o Gil Vicente, em Barcelos, na 12.ª ronda.

O Portimonense mantém-se no 14.º lugar, com 30 pontos, agora com mais cinco do que o Estoril.

Onze do Portimonense: Nakamura; Ji-soo Park, Pedrão, Relvas; Moufi, Maurício, Paulo Estrela, Carlinhos, Seck; Yony González e Welinton Júnior

Suplentes: Matheus Nogueira, Ouattara, Lucas Alves, Gonçalo Costa, Diaby, Lucas Ventura, Klismahn, Róchez e Yago Cariello

Onze do Estoril: Dani Figueira; Tiago Santos, Pedro Álvaro, Bernardo Vital, Joãozinho; Ndiaye, João Marques, João Carvalho; Tiago Gouveia, Marqués e Carlos Eduardo

Suplentes: Pedro Silva, Delos, Mexer, Tiago Araújo, Gamboa, Lea Siliki, Rodrigo Martins, Cassiano e João Carlos

Bruno Costa foi o árbitro da partida. No VAR esteve Ricardo Baixinho

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub