Portimonense perde no Dragão e soma quinta derrota consecutiva

Algarvios acabaram reduzidos a 10

Foto: Portimonense

O Portimonense perdeu por 1-0 com o FC Porto, em jogo da 26ª jornada da I Liga de futebol, disputado este domingo, 2 de Abril, no Estádio do Dragão. 

Num jogo que se avizinhava difícil, até foram os algarvios a criar o primeiro sinal de perigo.

Ao minuto 2, Seck bateu um livre, mas Filipe Relvas, à boca da baliza, não conseguiu desviar para o fundo das redes.

Os portistas tomaram depois as rédeas do encontro durante largos minutos, até chegarem ao golo, aos 30′.

Wendell cruzou pela esquerda e Fábio Cardoso, sem marcação, só teve de cabecear para o golo, num lance em que a defesa do Portimonense não ficou bem na fotografia.

Apesar da vantagem alcançada, o FC Porto não conseguiu manter o Portimonense encostado à defesa. Aliás, os algarvios, que iam espreitando o contra-ataque, podiam ter empatado logo aos 31 minutos.

Cláudio Ramos saiu mal da baliza, mas Wellinton, após fintar o guarda-redes, rematou às malhas laterais.

Na segunda parte, o Portimonense voltou a entrar bem, mas seria o FC Porto a criar maior perigo.

Aos 57′, Galeno marcou, mas o lance suscitou logo muitos protestos, dos jogadores do Portimonense, por uma alegada falta, no início do lance, de Toni Martinez sobre Diaby.

O árbitro foi ver as imagens ao VAR e acabou mesmo por anular o golo.

O Portimonense continuava a tentar espreitar o empate, mas sem grandes chances para marcar. Aos 71′, Lucas Ventura foi expulso por acumulação de amarelos e os algarvios ficaram reduzidos a 10 até ao final.

O certo é que o resultado pareceu estar sempre em aberto, apesar de se ter confirmado a derrota do Portimonense.

Com este desaire – o quinto consecutivo – a equipa de Paulo Sérgio soma os mesmos 26 pontos e está no 14º lugar, sete pontos acima do lugar de play-off de descida.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub