Ordem dos Médicos cria comissão independente para avaliar negligência no Hospital de Faro

Carlos Cortes, o bastonário da OM, diz que o caso tem de ser avaliado de forma mais aprofundada, porque “há indícios de alguma gravidade”

A Ordem dos Médicos (OM) anunciou hoje a criação de uma comissão técnico-científica de médicos independentes para avaliar os alegados erros e casos de negligência no serviço de cirurgia do Hospital de Faro.

A decisão da OM surge depois de uma reunião hoje com o ministro da Saúde, Manuel Pizarro.

De acordo com o bastonário da OM, Carlos Cortes, o caso tem de ser avaliado de forma mais aprofundada, porque “há indícios de alguma gravidade”.

Na segunda-feira, o Ministério Público (MP) instaurou um processo sobre alegados erros e casos de negligência no serviço de cirurgia do Hospital de Faro denunciados por uma médica interna na Polícia Judiciária.

Segundo a médica, em causa estão casos ocorridos entre Janeiro e Março com 11 doentes, dos quais “três morreram, dois estão internados nos cuidados intermédios” e os restantes tiveram lesão corporal associada a erro médico, que variam desde a castração acidental, perda de rins ou necessidade de colostomia para o resto da vida.

 

 



Comentários

pub