Ministro do Ambiente inaugurou obra de requalificação da ribeira de Aljezur

Na visita, o governante pôde visitar um dos troços intervencionados na ribeira

Duarte Cordeiro, ministro do Ambiente e da Ação Climática, inaugurou esta sexta-feira, 31 de Março, a obra de valorização e requalificação da ribeira de Aljezur. 

Na visita, para a qual a comunicação social não foi convidada, o governante pôde visitar um dos troços intervencionados na ribeira.

«O responsável do projeto teve oportunidade de explicar a metodologia e ações levadas a cabo nesta intervenção», conta a Câmara de Aljezur.

Duarte Cordeiro também conheceu outros projetos que decorrem no Município de Aljezur, como o Condomínio de Aldeia de Vales e Vale da Telha, que conta com um investimento do Fundo Ambiental, e a Ecovia do Litoral Sudoeste entre Odeceixe e Carrapateira, obra já iniciada num valor total de investimento de cerca de 700 mil euros.

José Gonçalves, presidente da Câmara de Aljezur, aproveitou para manifestar algumas preocupações e desafios do concelho de Aljezur e dos seus munícipes, nomeadamente o ordenamento do território, o Decreto Lei 82/2021 relativo à gestão integrada de fogos rurais, as medidas implementadas para mitigar o problema da escassez da água, a situação do assoreamento das ribeiras de Bordeira, Amoreira e Odeceixe, e ainda o desafio do Vale da Telha.

 

Comentários

pub