Meios terrestres, marítimos e aéreos buscam jovem de 17 anos desaparecida em praia de VRSA

Meios espanhóis também estão envolvidos nas buscas

Meios terrestres, marítimos e aéreos buscam, desde sábado ao fim do dia, uma jovem de 17 anos que desapareceu numa prancha de paddle, empurrada pelo vento, na praia do Coelho, em Vila Real de Santo António.

O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Vila Real de Santo António e Tavira, comandante João Afonso Martins, disse à agência Lusa que as buscas decorreram durante toda a noite e continuam hoje durante o dia, com o apoio de um avião da Força Aérea e do Instituto de Socorro a Náufragos espanhol.

“Tentámos enviar o máximo de meios possíveis nos primeiros minutos, mas até agora não foi possível localizar” a jovem, lamentou o comandante João Afonso Martins.

O responsável explicou que, durante as horas iniciais da operação, iniciada cerca das 20h30 de sábado, estiveram envolvidos 20 operacionais em sete meios dentro de água, assim como um helicóptero pesado da Força Aérea, uma lancha de socorros a náufragos de Espanha e outros meios da GNR e Proteção Civil, entre outros.

 

 



Comentários

pub