Manuel Cajuda estuda candidatura a presidente do Olhanense, Isidoro declara-lhe apoio

Eleições deverão decorrer em Maio

O movimento «está a crescer», mas a decisão não está tomada. Manuel Cajuda, histórico jogador e treinador do Olhanense, foi desafiado para concorrer à presidência do clube que vive um dos piores momentos da sua existência, depois de ter descido aos campeonatos distritais. Isidoro Sousa, atual líder do Olhanense, não conta recandidatar-se e até garante que, se Cajuda avançar, vota nele. 

Em declarações ao Sul Informação, Manuel Cajuda confirmou que tem sido sondado para ser candidato nas eleições que deverão decorrer em Maio.

«Há um movimento que está a crescer; já houve pessoas que me ligaram, mas vamos ver», disse.

Para o antigo jogador e treinador do Olhanense, que também é natural de Olhão, não é possível «tomar uma decisão sem saber a situação real do clube».

«A vida do clube da minha terra é uma coisa importante, porque, tanto eu como outras pessoas de Olhão, não queremos que o Olhanense desapareça», acrescentou Manuel Cajuda.

Para o antigo treinador do clube, uma das primeiras condições é o apoio «da Câmara Municipal», bem como das «entidades mais fortes» da cidade.

Se avançar, Manuel Cajuda contará com um apoiante de peso.

Isidoro Sousa, presidente do Olhanense há 16 anos, garantiu, em declarações ao nosso jornal, que, caso se candidate, Cajuda terá o seu voto.

«O Manel [Manuel Cajuda] tem três vantagens: é de Olhão, foi treinador e foi jogador do clube. Eu votaria nele, muito honestamente», disse.

Depois de ter vivido o melhor – com cinco épocas consecutivas na I Liga (09/10 a 13/14) – e o pior – com a descida este ano aos Distritais – Isidoro Sousa garantiu que não conta recandidatar-se.

 

Isidoro Sousa – Foto: Ana Madeira | Sul Informação – Arquivo

 

«Esperei sempre que houvesse outra lista para me substituir – espero que seja agora, que apareça agora. Já são muitos anos, estou muito cansado e tenho de tratar da minha saúde também. Sinceramente, acho que pus um ponto final», disse ao Sul Informação. 

Esta decisão já foi também comunicada ao presidente da Câmara de Olhão.

«Alguém tem de aparecer. Se não aparecer, tem que se aguardar por outra Assembleia-Geral para tentar arranjar outras pessoas. Vamos ver: é uma questão de tempo», disse Isidoro Sousa.

Num comunicado enviado às redações, o grupo de sócios que desafiou Manuel Cajuda diz que este é «o tempo» de Isidoro Sousa «ceder o seu lugar a uma nova direção que consiga relançar o clube para o lugar que merece».

Para este movimento, «as más opções no passado ditaram que o clube tivesse perdido o controlo da SAD. Em poucos anos, o Olhanense foi relegado da I Liga para a I Divisão Distrital, tendo o clube e a SAD acumulado enormes passivos e depauperado o património».

Em declarações ao Sul Informação, Luís Torres, presidente da SAD do Olhanense, também disse que este ato eleitoral será «muito importante» até para o futuro da SAD.

«A única pessoa que pode acabar com a SAD é o próprio clube que é o sócio fundador, mais ninguém. Neste momento, o clube vai entrar em momento eleitoral e dificilmente se consegue dizer algo, porque a nova direção é que vai tomar as rédeas e depois se verá», explicou.

Enquanto sócio do Olhanense, Luís Torres também considera que é «essencial» haver uma mudança na direção do clube, «por todas as razões e mais algumas».

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub