Loulé ganha uma nova Estação de Manutenção de Bicicletas de utilização gratuita

Estação tem ferramentas e equipamentos que qualquer um pode usar

 Uma Estação de Manutenção de Bicicletas, que permite a qualquer pessoa fazer pequenas reparações nestes veículos de duas rodas de forma gratuita, foi instalada no piso 0 do Parque de Estacionamento Municipal de Loulé pela empresa municipal Loulé Concelho Global.

«Com o objetivo de incentivar a mobilidade sustentável, a estação de manutenção de bicicletas proporcionará aos utilizadores um local para realizar pequenas reparações e ajustes nas suas bicicletas, forma a potenciar a utilização da mobilidade suave por parte dos munícipes», descreve a empresa.

A estação inclui várias ferramentas e «equipamentos de alta qualidade para garantir que os utilizadores possam manter as suas bicicletas em excelentes condições e está disponível gratuitamente para todos».

A instalação deste equipamento «é uma iniciativa fundamental para promover a mobilidade suave e sustentável no Município de Loulé. Ao incentivar o uso de bicicletas como meio de transporte, a Loulé Concelho Global E.M. está a contribuir para a redução de tráfego na zona histórica e no centro da cidade, consequentemente contribuindo para a redução das emissões de CO2».

«Desta forma promove-se um estilo de vida mais saudável reforçando o compromisso do município com o desenvolvimento sustentável do concelho e com o bem-estar da comunidade», conclui a Loulé Concelho Global.

 

 



Comentários

pub