Lagos apoia associações culturais e recreativas com 710 mil euros

Os subsídios vão apoiar 72 projetos e iniciativas

A Câmara de Lagos vai apoiar 30 associações culturais e recreativas do concelho com um total de cerca de 710 mil euros. 

Os subsídios vão apoiar 72 projetos e iniciativas.

«Este programa aposta no fomento dos mais variados eixos de atividade cultural, abarcando, entre outras, a música popular, os grupos corais, as escolas de música e dança, as artes teatrais e performativa, o artesanato e o colecionismo», diz a Câmara de Lagos.

Das candidaturas apresentadas e selecionadas, o município destaca a «crescente preocupação dos agentes culturais com a formação de públicos, em especial o público juvenil, expressa em vários projetos a dinamizar em contexto escolar, em articulação com os agrupamentos escolares do concelho».

Dos 710 mil euros de subsídios a atribuir, uma parte (42 mil euros) destina-se a apoiar a participação de sete coletividades na 4.ª Edição das Marchas Populares, um evento municipal que regressa este ano, nos dias 10 a 12 de Junho, à Praça do Infante.

Além do apoio financeiro, o município irá ainda auxiliar estas associações ao nível da cedência gratuita de transporte em viaturas camarárias, atribuindo a cada entidade um plafond de quilómetros determinado em função das exigências e especificidades das atividades desenvolvidas.

 



Comentários

pub