Lagoa já prepara próximo ano letivo

A Câmara de Lagoa já está a receber candidaturas para os transportes escolares, prolongamentos de horários e Atividades de Enriquecimento […]

A Câmara de Lagoa já está a receber candidaturas para os transportes escolares, prolongamentos de horários e Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) para estudantes das escolas do concelho de Lagoa, para o próximo ano letivo 2023/2024.

Na sequência da abertura de matrículas para a educação pré-escolar e para o 1º ciclo (decretada pelo Despacho Normativo 10B/2021, de 14 de abril), os encarregados de educação podem aceder à plataforma digital SIGA, específica para pedidos de apoios de transportes escolares, prolongamentos de horários e AEC e submeter o pedido para estes apoios, para o próximo ano letivo.

No que diz respeito aos auxílios económicos, deverão ser solicitados no ato da matrícula.

A “Plataforma Municipal de Gestão Escolar”, disponível no portal do Município, foi criada com o objetivo de agilizar o processo de candidaturas aos serviços e apoios escolares.

Para mais informações sobre estas candidaturas, os encarregados de educação podem ainda dirigir-se às secretarias dos Agrupamentos de Escolas Rio Arade e ESPAMOL e solicitar esclarecimentos.

 



Comentários

pub