Já abriram as candidaturas para 8 talhões nas hortas urbanas de Loulé

Candidaturas decorrem até 17 de Maio

As candidaturas para os 8 talhões das Hortas Urbanas de Loulé abriram esta segunda-feira, 17 de Abril, e decorrem até ao dia 17 de Maio. 

A autarquia abre assim o equipamento a novos utilizadores que manifestem interesse em cultivar um pouco de terra e obter produtos agrícolas frescos para autoconsumo.

As candidaturas podem ser efetuadas através do preenchimento da ficha de candidatura, que se encontra disponível no site do Município,  onde é possível consultar também o regulamento do funcionamento das Hortas Urbanas.

«Com o preço dos produtos alimentares, nomeadamente os hortofrutícolas a disparar ao longo dos últimos meses, estas Hortas poderão ser um apoio importante para as famílias do concelho com maior vulnerabilidade socioeconómica», refere a autarquia.

Por outro lado, as Hortas Urbanas são consideradas «um elemento promotor de uma agricultura biológica, relevante para a melhoria da sustentabilidade ambiental do espaço urbano e equilíbrio da paisagem citadina», continua a Câmara, reforçando o papel que este equipamento tem na coesão social e no reforço dos valores de vizinhança e comunidade.

A utilização das Hortas Urbanas de Loulé será totalmente gratuita, mas requer o cumprimento das regras estabelecidas, o uso correto dos recursos disponibilizados e uma convivência sã entre os utilizadores.

A água utilizada para a rega dos talhões tem origem nas Bicas Velhas.



Comentários

pub