“Imagens Conservadas” vão ser expostas no Museu de Portimão

Mostra estará patente até 14 de Maio

A exposição de fotografia “Imagens Conservadas” é inaugurada no próximo sábado, 15 de Abril, às 17h00, no Museu de Portimão. 

Promovida pela ANICP – Associação Nacional dos Industriais de Conservas de Peixe, “Imagens Conservadas” «é o tema desta mostra fotográfica que assume uma abordagem criativa de imagens do mar ao prato, relacionadas com a indústria conserveira e resultantes de um concurso internacional lançado pela entidade promotora, em parceria com o Instituto Português de Fotografia», diz a Câmara de Portimão.

Foram submetidas 178 fotografias à primeira edição do concurso, tendo a exposição resultante iniciado itinerância na Assembleia da República, a que se seguiu uma rota por várias cidades portuguesas e locais de reconhecido destaque, como vai ser o caso do Museu de Portimão.

A mostra procura enaltecer a indústria das conservas de peixe e constitui uma oportunidade única de celebrar a arte, a gastronomia e a cultura», acrescenta.

Patente até 14 de Maio, a exposição, que tem o apoio da Docapesca e da Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão e terá também uma degustação de conservas, poderá ser visitada no seguinte horário: terça-feira das 14h30 às 18h00; de quarta-feira a domingo das 10h00 às 18h00.

 



Comentários

pub