Faro procura açoteias para festival e todos se podem candidatar

Ideia é encontrar novos espaços para acolher atividades do Açoteia – Faro Rooftop Festival

É habitante da cidade de Faro e quer que a sua açoteia acolha atividades ou mesmo um espetáculo do Açoteia – Faro Rooftop Festival, que decorrerá nos dias 7 e 8 de Julho? Se sim, já pode apresentar uma candidatura nesse sentido à Câmara de Faro.

O desafio do Município de Faro é lançado a «entidades e pessoas», que são convidadas a disponibilizar «açoteias de diversas dimensões e tipologias, que pela sua localização, construção ou tipologia, ou pela forma como estão a ser utilizadas, possam ser diferenciadoras e apelativas para uma visita ou mesmo ser um dos “palcos” deste evento, devendo estas situar-se num raio de sensivelmente de de dois quilómetros do centro da cidade».

«Em caso de seleção, a organização acautelará com os proprietários dos edifícios (públicos ou privados) as condições de segurança e acesso ao espaço no decurso do festival», segundo a Câmara de Faro, que organiza o evento em parceria com associações e entidades locais e regionais.

No âmbito do Açoteia« será possível, durante estes dois dias, visitar um conjunto de açoteias icónicas que, por norma, não estão acessíveis ao público, onde será possível assistir a performances artísticas, exposições, experiências sensoriais, conhecer boas práticas do uso de açoteias, participar em debates, palestras e experiências, ou simplesmente, apreciar a paisagem de um outro patamar».

Este festival faz parte da Rede Europeia de Açoteias Criativas, uma rede criada a partir de Faro e que junta 9 cidades de oito países na reflexão e desenvolvimento estratégico de ações a concretizar nestes espaços.

 

 



Comentários

pub