Faro mostra a sua “Baixa Criativa”

A iniciativa “Baixa Criativa” é uma organização da Associação do Comércio da Baixa de Faro

Foto: Ana Madeira | Sul Informação – Arquivo

A segunda edição do “Baixa Criativa”, que incluirá arte urbana e poesia, realiza-se este sábado à tarde, 29 de Abril, em Faro. 

O programa inclui arte urbana, às 10h30, com a pintura de caixa de eletricidade pelo artista farense Xavier Franck, que irá explorar o tema da calçada da Rua de Santo António.

Nas montras do comércio irá decorrer a exposição de ilustração “Nova coleção Primavera, Verão!”, uma iniciativa integrada no PELE – Percurso Artístico Faro, organizado pelo Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa.

Às 12h00, na Rua de Santo António, terá lugar o projeto “Ilha Fria – Três Milénios de Poesia Algarvia” de Arsénio Martins, um recital de poesia acompanhado à guitarra.

Durante a tarde, às 16h00, em parceria com o Open Studios Faro é inaugurado, na Travessa do Bouzela, um painel de azulejos da autoria da ilustradora Mariana.

A encerrar o programa, às 17h00, na galeria Gama Rama (Rua do Prior), decorrerá o Espúria, um evento que junta poesia, música e conversas com escritores e onde será apresentada a mais recente publicação do projeto.

A iniciativa “Baixa Criativa” é uma organização da Associação do Comércio da Baixa, com o apoio do Município de Faro e da União das Freguesias de Faro e a parceria da Associação Nacional de Designers, da Escola Secundária Pinheiro e Rosa, da Associação Cultural Na Mouche (Open Studios Faro) e da galeria Gama Rama.

 



Comentários

pub