Farense vence Penafiel com reviravolta

Algarvios consolidaram candidatura à subida de divisão

Imagem de Arquivo – Foto: Sporting Clube Farense

O Farense começou a perder, mas ainda foi a tempo de operar a reviravolta e de vencer o Penafiel por 2-1, num jogo a contar para a 28ª jornada da II Liga, disputado hoje, sábado, no Estádio de São Luís.

Com este resultado, a equipa de Faro solidificou o seu estatuto de candidato à subida à I Liga e saltou, à condição, para o segundo lugar do campeonato, ao mesmo tempo que aumentou a distância para o Viseu, que está em 4º e perdeu o jogo que disputou este sábado.

Depois de um primeiro tempo sem golos, o Penafiel chegou à vantagem aos 51 minutos, por intermédio de Vasco Braga.

O Farense reagiu e conseguiu chegar ao empate aos 69 minutos, por intermédio de Elves Baldé.

A reviravolta foi consumada ao minuto 90, com um golo de fora da área de Lucão.

O Farense soma agora 54 pontos na II Liga, mais um que o Estrela da Amadora, que desceu à 3ª posição, ainda que com menos um jogo.

Já o Académico de Viseu, a outra equipa que está na corrida pela manutenção – sobem os dois primeiros diretamente e o terceiro classificado irá disputar um playoff -, perdeu com a Oliveirense e está com 49 pontos.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub