ETIC_Algarve promove Design Day com palestras, exposição de trabalhos e networking

As palestras terão um tema comum, “Percursos criativos”

A ETIC_Algarve celebra o Dia Internacional do Design com a realização do “Design Day”, um evento dedicado a esta área criativa, na sua vertente profissional. Será a 27 de Abirl, dia em que a escola sediada em Faro irá dinamizar palestras, exposição de trabalhos e networking.

Esta data é celebrada desde 1995 para reconhecer a importância do Design como uma forma de comunicação visual e a sua contribuição para a cultura global, e é uma oportunidade para a comunidade de Designers em todo o mundo se unir.

Os oradores convidados são três Designers de Comunicação portugueses, cujo trabalho tem um impacto internacional: Miguel Neiva, criador do ColorADD, um sistema de identificação de cores para daltónicos, que está a ser implementado em todo o mundo, Cátia Oliveira, diretora criativa da Vans em Londres, e ainda Sandra Lopes, diretora criativa da multipremiada agência Kobu.

As palestras terão um tema comum, “Percursos criativos”, e serão seguidas por questões colocadas pela audiência. O evento terminará com um momento de networking, promovendo o estreito contacto dos estudantes com o mercado de trabalho, algo que caracteriza a filosofia desta escola.

O “Design Day” é uma ideia da formadora Rita Sampaio desenvolvida em colaboração com a ETIC_Algarve , com a criação da identidade visual por André Cortes, formando do curso de Design de Comunicação e Multimédia desta escola.

O evento é aberto a todos os profissionais, estudantes e curiosos acerca deste tema. A inscrição é gratuita, mas obrigatória, pois as vagas são limitadas à capacidade da sala. A inscrição deve ser feita clicando aqui.

 

 



Comentários

pub