ETIC_Algarve lança curso 3D inédito na região

O curso vai decorrer de 18 de Abril a 30 de Junho

A ETIC_Algarve lança, a partir de 18 de Abril, o curso curto “3D para Arquitetura Interior”, inédito na região.

Com este novo curso, a ETIC_Algarrve pretende «fortalecer a ligação que a escola tem com as atividades económicas da região», nas palavras do diretor Nuno Ribeiro.

É que, refere a ETIC_Algarve, as «atividades imobiliárias, ligadas não só ao turismo, mas também a outras atividades económicas, como por exemplo a reabilitação urbana, têm um peso muito significativo» para a região.

Desempenhando ainda um papel importante na comunicação visual, «a execução de projetos 3D focado no âmbito de arquitetura interior apresenta vantagens no âmbito da arquitetura, interiores, venda de imóveis, concepção de espaços ao permitir uma visualização extremamente real do espaço desejado, criando no potencial cliente, um elo emocional que não seria possível sem ter o espaço real».

Jean Rosa, designer 3D, vai ser o formador deste curso e apresenta um vasto currículo em desenvolvimento de projetos 3D foto-realistas para lojas de mobiliário, trabalhando atualmente num empresa nacional de audiovisuais.

É empresário na área de projetos 3D direcionados para Arquitetura, Design de Produto e Realização de Animação Tridimensional Foto-Realista. Frequentou o curso de Blender para Reconstrução Virtual do Património, na Universidade de Burgos e é formador de 3D e de Decoração de Interiores.

O curso vai decorrer de 18 de Abril a 30 de Junho, às terças e quintas-feiras, das 19h30 às 22h45 e tem a duração de 60 horas.

As inscrições já estão abertas, e podem ser efetuadas no site da ETIC_Algarve ou nas instalações da escola, situadas no 1º piso do Mercado Municipal de Faro.

 



Comentários

pub