Empréstimo da obra do Estádio Algarve «está praticamente pago»

Autarca farense diz que o Estádio «faz mais de 150 atividades ao longo do ano»

Foto: FPF

O empréstimo feito pela Associação de Municípios Loulé/Faro para a construção do Estádio Algarve está «praticamente pago», dado que só falta liquidar «cerca de 400 mil euros», dos cerca de 24 milhões de euros contratados. 

A revelação foi feita por Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro, à margem da assinatura do protocolo entre a Associação de Municípios Loulé/Faro e o CHUA para cedência do terreno onde será construído o Centro Oncológico de Referência do Sul, que decorreu na sala de imprensa do Estádio Algarve.

«Ao contrário do que muita gente disse, eu sempre fui um defensor deste espaço», afirmou o autarca farense, referindo que o Estádio «serve toda a região» e «faz mais de 150 atividades ao longo do ano».

«A maior parte das pessoas nem dá por isso, mas fazem-se. Todas as semanas temos aqui atividades, não são é atividades que têm grande notoriedade, como quando vem a Seleção Nacional de Futebol jogar, por exemplo. Quando vêm jogar equipas de Faro, de Loulé, ou até de outros concelhos do Algarve, ninguém fica a saber a não ser os próprios», continuou.

 

Foto: Mariana Carriço | Sul Informação

 

Rogério Bacalhau reforçou ainda que a obra «não se resume ao estádio» e que, neste momento, estão a fazer mais três campos de treino.

«Há um conjunto de equipamentos que estavam previstos no Plano Pormenor desta área. Hoje temos aqui mais um equipamento para instalar [o Centro Oncológico de Referência do Sul] que, certamente, contribuirá para a dinamização e aproveitamento deste Plano de Pormenor que temos», rematou o autarca.

A obra do Estádio Algarve custou cerca de 38 milhões de euros, sendo que a Associação de Municípios Loulé/Faro contratualizou dois empréstimos de médio e longo prazo, um de 16,9 milhões de euros, e outro de 7 milhões de euros. O Estado comparticipou a obra em 9,9 milhões de euros.

O Estádio Algarve foi inaugurado a 23 de Novembro de 2003, com um jogo entre as seleções de futebol de Portugal e Inglaterra, que terminou empatado a 1 bola.

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub