Ciclista algarvia Liliana Jesus vence etapa da Taça de Portugal Feminina em Albufeira

Marta Carvalho, outra algarvia, também venceu em juniores. Extremosul/Hotel Alísios/CA Terras do Arade ganhou por equipas

A ciclista algarvia Liliana Jesus venceu a segunda prova a Taça de Portugal Feminina Jogos Santa Casa, que se disputou ontem, sábado, em Albufeira.

A atleta da Extremosul/Hotel Alísios/CA Terras do Arade foi melhor que Cristiana Valente (Glassdrive/Chanceplus/Allegro), que terminou a prova no 2º lugar, mas não conseguiu destroná-la do topo da classificação geral de elite.

Numa prova disputada em circuito, em redor da Marina de Albufeira, «os 77 quilómetros da competição de elite e sub-23 terminaram com um sprint entre três ciclistas. Liliana Jesus foi a mais rápida, relegando Cristiana Valente para o segundo posto e Ana Caramelo (Maiatos) para a terceira posição. Terminaram as três com 1h57m43s e mais de um minuto de vantagem sobre as perseguidoras mais diretas na categoria de elite», segundo a Federação Portuguesa de Ciclismo.

Este desfecho permitiu a Cristiana Valente segurar a primeira posição na geral da Taça, com 85 pontos, mais dez do que Liliana Jesus e mais 40 do que Katiuska Rodríguez (Maiatos), que estão nos lugares imediatos.

 

 

Outra algarvia que se destacou na jornada em Albufeira foi Marta Carvalho, igualmente da Extremosul/Hotel Alísios/CA Terras do Arade, que venceu a prova de juniores, de 59 quilómetros.

A Extremosul/Hotel Alísios/CA Terras do Arade foi, de resto, a vencedora por equipas.

Johana Diaz (Maiatos), foi melhor sub-23 na prova deste sábado e deixou as mais diretas adversárias, Nádia Henriques (Glassdrive/Chanceplus/Allegro) e Mariana Viais (Cantanhede Cycling/VESAM), a 2m16s e 6m06s, respetivamente. Nádia Henriques comanda a Taça de Portugal nesta categoria.

A vencedora das cadetes, que completaram 43 quilómetros, foi Leonor Casimiro (Escola de Ciclismo de Oeiras/Parracho).

Nas categorias de veteranas impuseram-se a master 30 Nádia Mendes (Catanhede Cycling(/VESAM), a master 40 Ana Neves (Bike & Nutrition Shop), a master 50 Filomena Gomes (Vertentability/CRG) e a master 60 Leontina Palhas (Vertentability/CRG).

 

 



Comentários

pub