Câmara de Portimão e PS/Algarve lamentam morte de Manuel João

Manuel José do Carmo João desempenhou funções de vereador da Câmara Municipal de Portimão de 1977 a 1989

A Câmara Municipal de Portimão e Federação do Algarve do Partido Socialista divulgaram as suas notas de pesar pela morte de Manuel João, antigo autarca, dirigente socialista e histórico presidente do Portimonense.

Na nota publicada na sua página no Facebook, a Câmara de Portimão diz que «Isilda Gomes que se encontra na Suécia, no exercício das suas funções como presidente da Comissão de Recursos Naturais (NAT), do Comité das Regiões, fez questão de expressar à margem dessa reunião, as suas condolências».

«Para além de um homem dedicado ao futebol e que tantas alegrias deu ao Portimonense Sporting Clube e a Portimão, é obrigatório reconhecer o seu importante papel ao serviço da nossa comunidade, como vereador desta Autarquia. Quem o conheceu e com ele privou sabe da sua entrega à causa pública», disse a presidente da autarquia.

Manuel José do Carmo João desempenhou funções de vereador da Câmara Municipal de Portimão de 1977 a 1989.

Por seu lado, a Federação do Algarve do Partido Socialista expressou, em nota enviada às redações, «o seu mais profundo pesar pelo falecimento de Manuel João, antigo autarca e dirigente local e regional socialista e histórico presidente do Portimonense Sporting Clube».

Manuel João «foi sempre um dedicado militante socialista, solidário com todos os seus camaradas e insubmisso do ponto de vista da ação política. Enquanto autarca, empenhou-se sempre na valorização de Portimão, do Poder Local e na defesa da região do Algarve», acrescenta o PS algarvio.

A Federação do Algarve do PS «apresenta os seus sentimentos à sua família, aos autarcas de Portimão e aos sócios e adeptos do Portimonense».

 



Comentários

pub