Bloco de Esquerda exige condições para o INEM em Lagos

«É preciso que sejam adotadas medidas imediatas para corrigir a situação e garantir condições de trabalho seguras», defende BE

O eurodeputado José Gusmão, acompanhado por um dirigente local e por uma comitiva do Bloco de Esquerda Algarve, deslocaram-se ontem a Lagos para averiguar a situação dos trabalhadores do INEM, no Hospital Terras do Infante, e exigem condições.

Depois das notícias que tornaram pública a situação em que estes profissionais trabalham, o Bloco de Esquerda questionou o governo e «pediu medidas urgentes, para que os técnicos do INEM fossem retirados do local, desprovido de condições de trabalho e segurança», refere o partido em nota.

O Bloco de Esquerda salienta que «o local onde esta base para a ambulância SIV se encontra tem apenas seis metros quadrados e está montado numa cave sem janelas para o exterior e sem renovação de ar», além de que «a zona de descanso é fortemente condicionada pelo barulho da maquinaria existente na lavandaria do Hospital».

Perante tais factos, José Gusmão lamentou «que a administração do Centro Hospitalar Universitário do Algarve não disponibilize condições aceitáveis, para um serviço com a importância do INEM», lê-se na nota.

Os Bloquistas dizem ser «inadmissível que trabalhadores de áreas fundamentais enfrentem dificuldades tão graves».

«É preciso que sejam adotadas medidas imediatas para corrigir a situação e garantir condições de trabalho seguras», rematam.

 



Comentários

pub