Bastonário da Ordem dos Farmacêuticos visita Faro

Hélder Mota Filipe é o atual bastonário

Hélder Mota Filipe, bastonário da Ordem dos Farmacêuticos, visita, no próximo dia 10 de Abril, o Espaço Saúde 360º Algarve e a Farmácia da Penha, em Faro. 

Uma vez que as farmácias algarvias são parceiras do projeto através da atividade ‘’Eu conheço os meus medicamentos’ – serviço de revisão da terapêutica que visa a promoção da literacia na área do medicamento, valorizando o contributo das farmácias junto da população idosa polimedicada através da promoção do uso correto, seguro e efetivo dos medicamentos – o Bastonário irá visitar a Farmácia da Penha.

Durante esta visita será também realizado um serviço de revisão de terapêutica a um dos utentes do projeto.

A visita terminará com a ida às instalações do Espaço Saúde em Diálogo de Faro, onde irá decorrer um workshop de nutrição, seguido de um lanche de Páscoa, preparado pelos utentes do Espaço Saúde 360º Algarve em conjunto com a nutricionista Silvia Calero.

 

 

Programa da visita:

16h00 – Início do Serviço de Revisão Terapêutica na Farmácia da Penha

16h00/16h30 – Chegada do Bastonário da Ordem dos Farmacêuticos à Farmácia da Penha (parceira do projeto/Faro)

17h00/17h30 – Visita do Bastonário às instalações do Espaço Saúde em Diálogo de Faro e apresentação do projeto Espaço Saúde 360º Algarve

17h30 – Final do Workshop de Nutrição no Espaço// Lanche de Páscoa preparado pelos utentes e pela Nutricionista do Espaço Saúde 360º Algarve – Sílvia Calero

Comentários

pub