Associação de Dança de Lagos vence 16 troféus na competição “All Dance Portugal”

A iniciativa juntou mais de 2800 bailarinos de 120 escolas e companhias de dança de todo o pais

A Associação de Dança de Lagos venceu 16 troféus no “All Dance Portugal”, competição que decorreu em Abril, no Europarque, em Santa Maria da Feira. 

A iniciativa juntou mais de 2800 bailarinos de 120 escolas e companhias de dança de todo o pais.

Considerado um dos maiores eventos de dança do país, tanto em público como em participantes, o All Dance Portugal tem crescido de ano para ano numa perspetiva de inclusão, promoção e até ensino desta arte.

«Esta 4ª edição incluiu 30 estilos de dança com bailarinos dos 5 aos 70 anos dos níveis new alldancer, estudantes e profissionais», diz a Câmara de Lagos.

A autarquia destaca as «atuações premiadas em dança clássica e dança étnica da coreógrafa Marina Khametova e o trabalho coreográfico de Yuri Stroganov, coreógrafo da atuação que valeu ouro no solo da aluna Alexandra Belova com Baranhya».

Para este mês de abril, a ADL tem mais uma surpresa preparada.

A decorrer nos dias 28 e 29 de Abril (19h30) no Centro Cultural de Lagos, o espetáculo “Dance to Art” vai apresentar uma interpretação de 24 nomes da pintura mundial pelos coreógrafos Marina Khametova, Rob van der Woud, Yuri Stroganov, Tess Sanders e Tatiana Ursu.

 



Comentários

pub