António Félix da Costa participa na “6 Horas de Portimão”

Os bilhetes para esta prova estão já disponíveis para venda

O português António Félix da Costa vai participar nas “6 Horas de Portimão” que começaram no dia 16 de Abril, no Autódromo Internacional do Algarve. 

«Este regresso a Portimão é marcado por sentimentos mistos porque vai marcar o fim de uma história com outra prestes a começar. Aterrei meio por acaso na LMP2 pois quando deixei a BMW a oportunidade chegou muito tarde, fui contratado apenas algumas semanas antes da primeira prova em Silverstone em 2019 e a minha vida mudou desde então», diz Félix da Costa.

Mesmo sem competir, António Félix da Costa não perde a oportunidade de aprender e, em Sebring, na primeira prova do WEC 2023, esteve toda a semana com a equipa para descobrir todos os detalhes ao redor da sua equipa.

«Foi super interessante porque não estando a competir tive a oportunidade de aprender com muito do que vi e pude inclusivamente ver como as outras equipas trabalham. Existe sempre muito que podemos aprender ao estar do lado de fora – coisas simples como por exemplo o local onde estão as garrafas de bebida entre os turnos de condução até ao modo como é feita a ligação dos intercomunicadores. Sei como as coisas acontecem ao meu redor e pequenos detalhes que me ajudam ainda mais a confiar em pleno nesta grande equipa», diz o piloto.

«Vai ser interessante ver todos os hypercarros desta nova era do WEC competir no Autódromo Internacional do Algarve uma pista difícil no que á gestão de tráfego diz respeito e só por isso a corrida será com toda a certeza mais caótica que no passado, seguramente. Da última vez que lá competimos – dois anos atrás – o público não estava autorizado a entrar nas bancadas e por isso agora vou ter a companhia de toda a família, muitos amigos e penso que vamos ter igualmente a presença de muitos seguidores. É fantástico poder competir em casa porque muitos dos meus amigos e aqueles que me seguem não têm a oportunidade de ir a muitas corridas. Mal posso esperar por poder estar de novo no paddock do WEC como piloto e penso que vai ser muito especial», acrescenta.

António Félix da Costa será o único piloto luso na grelha de partida alinhará pela última vez ao volante do LMP2 da equipa Hertz Team Jota antes de assumir o volante do Porsche 963.

Na prova terá como companheiros de equipa Will Stevens e David Beckmann, dando este lugar a Yifei Ye no trio que estará nas Ardenas na estreia aos comandos do hypercarro.

Os bilhetes para esta prova estão já disponíveis para venda e os preços oscilam entre os 25 (Bancada Portimão) e os 150 euros (Torre VIP) para todo o fim de semana, podendo ser adquiridos no site oficial do Autódromo Internacional do Algarve.

 

 



Comentários

pub