Algarvio André Boto distinguido como Fotógrafo Europeu do Ano

«Foi emocionante e alucinante há 13 anos e hoje é igualmente emocionante»

O fotógrafo algarvio André Boto foi distinguido, pela FEP – Federation of Professional European Photographers, como “Fotógrafo Europeu do Ano”. 

A cerimónia de entrega de prémios teve lugar no RockOpera Theatther, em Praga (Chéquia), numa competição renhida até ao final, segundo o presidente de juízes Johan Brouwers.

André Boto tornou-se o primeiro português a ganhar, por duas vezes, esta distinção (já tinha sido galardoado em 2010).

André Boto, um «versátil e talentoso fotógrafo«, diz a organização, também conseguiu o pódio em três categorias diferentes, com a vitória em “Illustrative”, segundo lugar em “Digital Art”, e terceiro lugar em “Commercial”.

Num post nas suas redes sociais, o fotógrafo já reagiu à distinção de fotógrafo do ano.

«Foi emocionante e alucinante há 13 anos e hoje é igualmente emocionante», disse.

Mais de 300 fotógrafos europeus participaram nesta competição este ano, com imagens distribuídas por 12 diferentes categorias a concurso, que foram avaliadas por um painel de 30 juízes.

Além de André Boto, os portugueses Miguel Ponte e Luís Godinho também ganharam nas categorias “Wedding” e “Reportage”.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub