Alcoutim celebra 25 de Abril com atribuição do nome de Carlos Brito à Biblioteca Municipal

Este é um dos pontos altos das comemorações

A Câmara de Alcoutim vai assinalar o 49º aniversário do 25 de Abril, com atribuição do nome de Carlos Brito, histórico dirigente comunista e deputado na Assembleia Constituinte, à Biblioteca Municipal. 

Este é um dos pontos altos das comemorações que arrancam já este sábado, dia 22, com o espetáculo de teatro e música “Café Chiado 74”, que pretende retratar a madrugada do dia 25 de abril de 1974 em Lisboa no Bairro do Chiado.

O espetáculo, que começa às 21h30, é de entrada livre e decorre no Espaço Guadiana.

No dia 24 de Abril, está prevista a visita de alunos do Ensino Básico à Exposição “Carlos Brito – Vida e Obra”, na Praça da República.

No dia 25, terça-feira, terão lugar as comemorações oficiais do 49º aniversário do 25 de Abril.

O programa terá início às 10h00, na Praça da República, com o Hastear das Bandeiras, seguido de arruada com banda musical e da cerimónia de atribuição à Biblioteca Municipal da denominação “Biblioteca Municipal Carlos Brito”, na Casa dos Condes, com momento musical com Afonso Dias.

A Sessão Solene Comemorativa do 25 de Abril tem início marcado para as 10h45, no Salão Nobre do edifício dos Paços do Concelho.

A data em questão marca também o arranque das celebrações do 50º aniversário do 25 de Abril, para o qual a autarquia está a desenvolver um projeto sobre o tema “Liberdade”, constituído por diversas ações a ser desenvolvidas no biénio 2023-2024.

O projeto conta adicionalmente com duas ações, a realização de um vídeo de autor com base no livro “Águas do Meu Contar”, de Carlos Brito, e ciclo de contos baseados no mesmo livro e outras estórias de resiliência e liberdade, que integram o projeto “FORTours IB”, código da operação “0779_FORTOURS_IB_5_E, Fortificações de Fronteira: fomento do turismo cultural transfronteiriço”, aprovado no âmbito da 6.ª convocatória do programa operativo INTERREG V A Espanha Portugal (POCTEP 2014-2020), e serão desenvolvidas até Junho de 2023.

 



Comentários

pub