Albufeira celebra 25 de Abril com Vitorino

Segundo a Câmara de Albufeira, «a liberdade também se faz a cantar e, neste espetáculo, Vitorino irá cantar o Alentejo, a liberdade, os poetas e os amigos»

Vitorino vai dar um concerto comemorativo do 25 de Abril, às 21h30, no Auditório Municipal de Albufeira. 

Segundo a Câmara de Albufeira, «a liberdade também se faz a cantar e, neste espetáculo, Vitorino irá cantar o Alentejo, a liberdade, os poetas e os amigos».

Conheceu Zeca Afonso, de quem se tornou amigo, quando estava a fazer a recruta no Algarve. Fixou-se em Lisboa a partir dos 20 anos, onde se associou à noite, às tertúlias e aos prazeres boémios.

Em 1968, entrou para o Curso de Belas Artes. Emigrado em França, estudou pintura. Colaborou em discos de José Afonso, “Coro dos Tribunais”, e Fausto. Atuou no célebre concerto de Março de 1974, “I Encontro da Canção Portuguesa”, que decorreu no Coliseu dos Recreios. Lançou nesse ano o seu primeiro single: “Morra Quem Não Tem Amores”. Participou no disco “Cantigas de Ida e Volta” conjuntamente com outros nomes como Fausto, Sheila e Sérgio Godinho.

Fez parte de projetos como “Rio Grande” e “Lua Extravagante”, juntamente com Rui Veloso, Tim, Jorge Palma, Janita Salomé e João Gil.

Os bilhetes para o espetáculo custam 10 euros e estão à venda aqui.

 



Comentários

pub