Administração Interna distingue Vítor Aleixo com medalha de mérito de Proteção e Socorro

Pelo contributo que tem dado para a criação de novas infraestruturas de Proteção Civil de âmbito regional

Vítor Aleixo, presidente da Câmara de Loulé, foi distinguido com a Medalha de Mérito de Proteção e Socorro, grau ouro, e com o distintivo laranja por José Luís Carneiro, ministro da Administração Interna.

No documento publicado esta quarta-feira em Diário da República, o ministro refere que esta distinção deve-se ao «papel determinante» que o autarca tem tido, «apoiando e incentivando, de forma constante e inequívoca» a construção no concelho de equipamentos como o Comando Regional de Operações de Socorro do Algarve e da Base de Apoio Logístico de Loulé, na cidade de Quarteira.

«O presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, através de uma notável capacidade de diálogo, extraordinário empenho e disponibilidade permanente, contribuiu inegavelmente para uma colaboração institucional que se revelou de excelência entre o patamar nacional e o patamar municipal, fundamental na edificação das diversas infraestruturas de proteção civil», refere o ministro.

 

 

Este reconhecimento é extensivo aos colaboradores da Câmara Municipal de Loulé que tiveram «uma participação profissional e empenhada» que foi essencial na realização dos projetos e resultados alcançados.

Através da atribuição da Medalha de Mérito, grau ouro, o Governo visa «distinguir a extraordinária relevância da colaboração de determinadas personalidades no âmbito da proteção civil, reconhecendo-se, com o distintivo laranja, os atos de prestimosa colaboração com as autoridades na direção e coordenação dos recursos afetos a ações de proteção e socorro», segundo a Câmara de Loulé.

 

 



Comentários

pub