“A Viagem fotográfica ao Algarve” rumou a Espanha

A mostra está integrada no programa da XXIX Festa da Cultura e do Livro de Lepe

A exposição “Viagem fotográfica ao Algarve” está patente ao público, até ao próximo dia 22 de Abril, na Capilla de San Cristóbal, em Lepe (Espanha).

A mostra está integrada no programa da XXIX Festa da Cultura e do Livro de Lepe.

A “Viagem fotográfica ao Algarve” é um projeto da Associação 1/4 Escuro, que contou com o apoio da Direção Regional de Cultura do Algarve, e com o Taller Municipal de Fotografía de Lepe como parceiro.

A exposição foi inaugurada em Novembro de 2022, por ocasião do lançamento da Rota Literária Saramago no Algarve, uma iniciativa da Direção Regional de Cultura para assinalar o centenário do nascimento do nosso prémio Nobel da Literatura. A exposição resulta de uma recolha fotográfica feita a partir dos locais visitados pelo Prémio Nobel, aquando da sua visita ao Algarve, em resultado da sua obra “Viagem a Portugal”.

A inauguração da exposição, em Lepe, que se realizou no dia 11 de Abril, foi presidida pelo alcaide de Lepe Juan Manuel González e contou com as intervenções de Adriana Freire Nogueira, diretora Regional de Cultura do Algarve, de Carlos Afonso, presidente da Associação 1/4 Escuro, de Diego Mesa, autor da publicação Viagem ao Algarve e da “Rota Literária Saramago no Algarve”, e de José Luis Silva, diretor do Taller Municipal de Fotografía de Lepe.

A “Rota Literária Saramago no Algarve”, escrita por Diego Mesa, a partir do seu livro “Viagem ao Algarve”, foi inspirada na “Viagem a Portugal”, de José Saramago, e dá a conhecer um novo olhar sobre os locais que o Prémio Nobel da Literatura visitou em 1980. Os itinerários de Vila Real de Santo António e Castro Marim já estão disponíveis na página da DRCAlg,

A exposição, que integra fotos de todos os concelhos visitados pelo escritor, vai estar patente ao público até dia 22 de Abril, das 17h00 às 20h00 (hora espanhola).

Este projeto foi apoiado pela Direção Regional de Cultura do Algarve.

 



Comentários

pub