Voluntários, escuteiros e Junta de Freguesia juntaram-se para limpar grafitti das paredes de Ferragudo

Iniciativa vai continuar nas próximas semanas com meios da Junta de Freguesia nas zonas intervencionadas

Vinte cidadãos, na sua maioria estrangeiros e elementos da IV secção do Agrupamento Marítimo 413 do CNE juntaram-se este sábado à Junta de Freguesia de Ferragudo para uma «ação cívica e participativa» de remoção de graffiti, tags e rabiscos do espaço público.

Segundo Luís Alberto, presidente da Junta de Freguesia, a iniciativa foi promovida «correspondendo ao desafio de um grupo de cidadãos» e visou «sensibilizar toda a população para a necessidade de manter o espaço publico nas melhores condições, neste caso sem graffiti, como forma não só de minorar o mau aspeto dos equipamentos», mas também sensibilizar «os que, por vandalismo, rabiscam as paredes» para o facto de que a «sua remoção obriga a avultados meios humanos, materiais e financeiros».

 

 

A ação, apoiada logisticamente pela Junta de Freguesia de Ferragudo, com o apoio do Município, removeu «uma parte substancial» dos rabiscos existentes na zona ribeirinha e junto à igreja.

A iniciativa vai continuar nas próximas semanas com meios da Junta de Freguesia.

 

Miradouro junto à igreja

 

O presidente da autarquia salienta que, para devolver o miradouro junto à igreja ao seu «estado ideal», pintá-lo e protegê-lo de vandalismo, será necessário gastar 2000 euros.

A Junta de Freguesia agradece «a todos os que participaram com o seu espírito de cidadania, solicitando a que cada cidadão seja um vigilante atento destes atos de vandalismo, de forma a promover a identificação dos seus autores, obrigando-os a reparar aos danos provocados nos equipamentos que são de todos».

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub