Vita Nativa celebra 5º aniversário com atividades em Olhão e Loulé

Ao longo do mês de Abril

Imagem de arquivo

A Vita Nativa vai celebrar o seu 5º aniversário durante o mês de Abril, com atividades presenciais em Olhão, Loulé, Seixal e Barreiro e com uma sessão online sobre a associação e os seus projetos.

No dia 5, dia do aniversário da associação algarvia de conservação de natureza e de ambiente, será promovido o webinar “5 anos de Vita Nativa”, que será uma oportunidade «para conhecer esta jovem associação, através da grande diversidade de projetos que tem vindo a desenvolver», entre os quais o Alojamento Local para Aves, segundo a associação.

No Algarve, além da sessão online de comemoração do 5º aniversário, a 5 de Abril, a associação algarvia de conservação de natureza e de ambiente vai promover um passeio interpretativo na Ribeira do Vascão, em Loulé, no dia 15 Abril.

No dia 22, será promovida uma atividade de controlo de plantas invasoras no Parque Natural da Ria Formosa, em Olhão, durante a manhã. Da parte da tarde, serão as aves as presenteadas com um contributo para a sua conservação, através de uma sessão de construção de caixas-ninho.

As comemorações do 5º aniversário da Vita Nativa terminam no dia 29, com a habitual atividade mensal para sócios, que em Abril será dedicada à observação de aves na Quinta de Marim.

Todas as atividades são gratuitas e serão individualmente divulgadas nas redes sociais da Vita Nativa, nomeadamente no Facebook  e no Instagram, «com todos os detalhes e indicações sobre o modo de inscrição».

Fundada em 2018, a Vita Nativa é uma associação portuguesa, independente, equiparada a Organização Não-Governamental de Ambiente, sem fins lucrativos, que pretende promover a conservação do ambiente e divulgação e promoção do património natural, da diversidade das espécies e da importância dos ecossistemas.

A missão da Vita Nativa é «apresentar soluções técnicas de excelência para a conservação e divulgação do património natural inseridas em 4 eixos estratégicos: 1) conservação da natureza e defesa do ambiente, 2) valorização e desenvolvimento sustentável do património natural, 3) sensibilização e educação ambiental e 4) promoção da prática de atividades de natureza».

 

 



Comentários

pub