Vem aí um percurso de escrita criativa e intuitiva por Faro

A participação é gratuita, mas requer inscrição prévia

Vem aí um percurso de escrita criativa e intuitiva pela cidade de Faro, guiada pela artista e escritora Maria Adelaide Fonseca, este sábado, 4 de Março, às 16h00.

A oficina tem como divisa a frase “O olhar percorre as ruas como páginas escritas…”, de Italo Calvino in Cidade Invisíveis.

Esta iniciativa, promovida pela Bolota – Criatividade em Movimento em parceria com a Associação de Desenvolvimento Comercial da Zona Histórica de Faro (ADCZHF), tem como objetivo «que cada participante estabeleça um encontro com as palavras que habitam a cidade».

«A oficina “Com Passo de Escrita” pretende levar a vivenciar a cidade de uma forma única. As ruas, as lojas, as pessoas, os detalhes, a arquitetura, a arte, os sentidos, as sensações e as cores serão pontos de partida inspiradores para descobrir a cidade na ponta duma caneta»,

A participação é gratuita, mas requer inscrição prévia através deste formulário.

O ponto de encontro é em frente à loja da Mango, na Rua de Santo António, às 16h00.

O material necessário é caneta e caderno de capa dura e alçado confortável.

O percurso tem a duração de uma hora.

Maria Adelaide Fonseca é uma artista multidisciplinar e que se experimenta criativamente há 30 anos, nas áreas da escrita (contos, dramaturgia e poesia), do teatro, da performance, da vídeo-performance, da pintura e da instalação artística, da narração oral, da direção artística, da programação artística em infraestruturas culturais, do canto e da apresentação de galas, da produção, casting e direção de atores em teatro e cinema e do voluntariado social.

 



Comentários

pub