Vai nascer o “Concurso Internacional de Guitarras Cidade de Lagoa – Zé Gregório”

Concurso bienal tem direção artística de Eudoro Grade

O 1º “Concurso Internacional de Guitarras Cidade de Lagoa – Zé Gregório” vai decorrer de 31 de março a 2 de abril, nas variantes de Guitarra Solo e Música de Câmara com Guitarra, no Centro Cultural Convento de S. José e no Auditório Carlos do Carmo.

«Único a sul do Tejo», este concurso tem direção artística de Eudoro Grade e passará a ter lugar de dois em dois anos nas vertentes solo e Música de câmara com Guitarra.

Os objetivos do “Concurso Internacional de Guitarra Cidade de Lagoa – Zé Gregório” são «valorizar os jovens músicos e facilitar a sua integração no meio artístico, promover os jovens intérpretes e a sua paixão pela guitarra, divulgar as criações de grandes compositores, bem como proporcionar o diálogo e a apresentação de trabalhos universitários sobre a música em geral – e a música para guitarra em particular – assim como do património musical mundial».

Em paralelo ao Concurso, está prevista a criação do “Prémio Cidade de Lagoa” para o melhor guitarrista algarvio a participar, «visando promover e incentivar o gosto pelo instrumento nos jovens músicos da nossa região».

O Concurso encerrará com uma grande final do nível profissional (nível VI), onde decorrerá a entrega dos prémios aos vencedores, nos diversos níveis etários a concurso.

Esta Gala de Encerramento realiza-se no dia 2 de abril, às 18h00, no Auditório Carlos do Carmo, e a entrada é gratuita.

«É para o Município, uma manifestação cultural de excelência, de grande nível nacional e internacional e proporcionador de estímulo e motivação a jovens e profissionais do nosso País e do estrangeiro», salienta a Câmara Municipal lagoense.

Poderá encontrar mais informação e o programa completo clicando aqui.

 

 



Comentários

pub