UAlg mostra-se na Futurália até dia 25 de Março

Futurália está a decorrer na Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações

A Universidade do Algarve está presente na “Futurália – Oferta Educativa, Formação e Empregabilidade”, que está a decorrer na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações, até 25 de Março. 

A UAlg é uma das mais de 300 instituições de ensino superior e profissional, nacionais e também estrangeiras, que marca presença neste certame para se dar a conhecer e esclarecer dúvidas aos potenciais candidatos.

Joana Massano visitou o stand da UAlg com um grupo de colegas do Agrupamento de Escolas de Samora Correia.

Os alunos de 12º ano da área de Ciências e Tecnologias consideram esta iniciativa uma oportunidade única para contactar e ficar a conhecer grande parte das instituições de ensino, politécnicos, universidades e escolas profissionais, já que, como afirma Joana, «nunca estiveram tão perto de ingressar num curso superior».

Apesar de ainda não estar segura da sua escolha, Joana adianta que «o mestrado integrado em Ciências Farmacêuticas na UAlg pode vir a ser uma opção».

 

 

Carolina Isqueiro, que frequenta o 12ºano de Línguas e Humanidades na Escola Secundária José Afonso, no Seixal, acha que «todas as turmas deviam vir à Futurália». «Ainda tenho a minha vida em aberto, mas Psicologia é uma opção e a Universidade do Algarve também».

Já a colega Sofia Espada está indecisa entre Psicologia ou Marketing. Em relação à futura instituição de ensino, também está «muito inclinada para a Universidade do Algarve», disse.

Da Escola D. Maria II de Vila Nova da Barquinha para o stand da UAlg na Futurália chegou Inês Asseiceiro, aluna de 11ºano, que quer seguir Biologia Marinha, tendo também a UAlg como opção. Na sua opinião, «esta é uma excelente iniciativa, pois dá-nos uma perspetiva global da oferta formativa».

De acordo com a instituição, o stand da Universidade do Algarve tem recebido centenas de alunos e agentes educativos, que, em primeira mão, têm acesso a toda a informação sobre a Instituição: cursos (licenciaturas, mestrados, doutoramentos, pós-graduações e CTeSP), dias abertos (18 a 19 de Abril) e cursos de verão (3 a 14 de Julho).

Para a UAlg, «participar nestas mostras educativas é uma oportunidade de dar a conhecer a sua oferta de um modo estruturado, mostrando aos visitantes que tem opções distintas para a construção do seu percurso formativo».

Até ao próximo sábado, o Stand da UAlg ainda poderá ser visitado no Pavilhão 2, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações.

 



Comentários

pub